Assistência Psiquiátrica

Exame de Sanidade Mental
O exame de sanidade mental é um laudo necessário para apresentar à justiça ou outro órgão em muitas ocasiões como questões trabalhistas, familiares, adoção, civil, criminal ou penitenciária. O objetivo é avaliar se a pessoa possui algum transtorno mental que interfira na sua capacidade de agir, tomar decisões e ser responsável pelas consequências de seus atos.

Cirurgia Bariátrica
O paciente que realiza uma cirurgia bariátrica passa por uma série de mudanças, dos hábitos alimentares ao emagrecimento rápido.  Por isso, é importante estar preparado psicologicamente. A avaliação psicológica para a cirurgia é obrigatória tem o objetivo de constatar o quanto a pessoa está preparada para o procedimento. Além de prepará-la para lidar com os desafios que acompanham o processo pós-cirurgia.

Psiquiatria Forense
A psiquiatria forense é específica para os casos onde há dúvidas sobre a integridade ou a saúde mental dos envolvidos. Através de um exame de sanidade mental, o psiquiatra busca esclarecer à justiça a existência ou não de um transtorno ou enfermidade mental. A atividade é uma subespecialidade da psiquiatria.